Aplicação de tecido em Parede – Faça você mesmo

Que tal mudar o ambiente gastando pouco?
A aplicação de papel de parede da lugar a aplicação em tecidos, que dão ao ambiente um novo visual gastando até 80 % menos !

Aplicação: A colagem do tecido e feita de forma muito simples, usando cola branca comum ou cola para papel de parede. Antes de iniciar a aplicação da cola é importante observar se a parede está limpa e livre de umidade.
Para a aplicação com cola branca, a cola deve ser diluída em água seguindo o seguinte traço: 2 copos de água para 8 de cola, isso é ideal para que a cola não seque rápido.
Cuidado: Se for usar outro tipo de cola, CUIDADO, pois pode manchar o tecido, principalmente quando o tecido tiver tonalidade clara, um exemplo de cola que pode manchar , é a cola universal.




Tecidos Ideais: Sedas, tecidos impermeáveis , algodão com poliéster e outros tecidos com tramas bem fechadas.Banheiros e Cozinhas : Os tecidos podem ser aplicados em quaisquer ambientes, inclusive em ambientes molhados como banheiros e cozinhas, para estes utilizar tecidos impermeáveis.


Importada da Europa, a decoração com tecido pode levar charme e ousadia para o ambiente.Não exagere, use o material em apenas uma ou duas paredes para não errar, combine usando cores da mesma tonalidade em outras paredes e/ou mesmo tecido em almofadas ou colchas.




Veja passo a passo como aplicar um tecido através do link: http://casa.abril.com.br/video/aprenda-a-aplicar-tecido-na-parede.shtml



Outra idéia é a aplicação de tecido em fundo de nichos, quadros, e móveis. Fica lindo

Um comentário:

  1. Olá...
    Nas suas pesquisas para esse post viu alguma observação sobre a aplicação de tecido sobre cerâmica? Estou querendo aplicar tecido em um parede do meu banheiro, mas o mesmo tem cerâmica até o teto e se aplicar só o tecido por cima vai ficar marcado...
    karolperciliana@yahoo.com.br
    Muita obrigada tá!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails